JB e Valadares disputam quem agride mais Eduardo Amorim | F5 News - Sergipe Atualizado

JB e Valadares disputam quem agride mais Eduardo Amorim
Juízo é do próprio Eduardo, que topa debate no rádio com Valadares
Política 24/01/2013 05h43 |


Por Joedson Telles

“Valadares quer mesmo o debate? Estou pronto, mas ele precisa estudar antes finanças do Estado. Ele topa debater, por exemplo, a situação de Simão Dias? A de Capela? Por que perdeu em Aracaju? Quantos cargos ele tem nos governos  estadual e federal? A direção da Codevasf? Valadares deveria se debruçar sobre as finanças do Estado para saber que o Estado já deve demais, e não resolverá isso tomando mais dinheiro emprestado”, ajuizou o senador Eduardo Amorim (PSC), no final da tarde desta quarta-feira 23, ao ser indagado se aceitaria o desafio do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que propôs um debate – sobre o Proinveste ou outro tema qualquer – na Ilha FM, tendo o radialista Gilmar Carvalho como mediador.

“Repito: não disse a ninguém que serei candidato (a governador em 2014). Nem aos meus filhos. Mas Valadares já disse. Jackson já disse. Eles disputam dentro do grupo deles quem será o candidato, me agredindo. Parece que quem agredir mais, ofender mais, difamar mais, caluniar mais será o candidato. E agressão à base de mentiras é pior que agressão física. Vou debater com ele (Valadares), mas se for o que é melhor para Sergipe. Agressão, não. Não tem recuo e nem medo, mas ele tem que estudar a situação do Estado. Será que ele lista as obras que o governo pretende fazer (com o Proinveste) e apresenta cada projeto? Não podemos dar um cheque em branco sem explicação. Ou será que só se explica o que for de interesse do grupo dele? E a sociedade não tem que saber tudo?”, indagou o senador Eduardo Amorim.

Segundo o senador do PSC, Antônio Carlos Valadares em vez de agredir deveria explicar à sociedade se é um político de direita ou de esquerda. “Ele tem que explicar, pois já esteve em todos os lados. Fiquei assustado com uma declaração dele, que disse que tem um sonho de ser o único sergipano a ter o 4º mandato de senador. Disse que só não disputaria (o Senado) se disputasse o governo do Estado, em2014. Disse isso mais de uma vez. Mas e a missão? Não consigo ver a política assim como ele”, disse o senador, confirmando as declarações do deputado Augusto Bezerra (DEM), que afirmou que Valadares tentou conseguir o apoio dos irmãos Amorim para a candidatura de Valadares Filho a prefeito de Aracaju, em 2012. “É verdade. E foi a única vez que Valadares sorriu para a gente. Não lembro outro dia em que vi Valadares sorrindo para a gente”, disse Eduardo, referindo-se a ele e ao irmão Edvan.

Para Eduardo Amorim, em vez de pensar em 2014, Valadares prestaria um grande serviço a Sergipe se, aproveitando que é coordenador da bancada sergipana, reunisse os parlamentares de Sergipe para que, juntos, todos lutassem em Brasília pela liberação de recursos para a construção do Hospital do Câncer. “Deveria também cobrar do governo a construção do HC. Mas não lembro de ter visto isso”, cutucou Eduardo Amorim. “Ele prefere brigar com Augusto porque o deputado não quer dar um cheque em branco. Deveria respeitar a Assembleia. Quando é para o bem de Sergipe, os deputados sempre aprovam (projetos de interesse do governo), como aprovaram o Orçamento do Estado. Não fizeram como Sukita ( o ex-prefeito de Capela ligado a Valadares), que engessou o orçamento do atual prefeito. Mas não fazemos política com ‘p’ pequeno”, disse.

Mais Notícias de Política
Marcelo Camargo / Agência Brasil
11/08/2025  10h59 Lula finaliza plano aos setores afetados por tarifaço de Trump
Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)
Agência Sergipe
08/08/2025  17h23 Lula pede a senadores que não assinem pedido de impeachment de Moraes
Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares
Cadu Pinotti/Agência Brasil
08/08/2025  09h45 Plano de contingência ao tarifaço deve sair até terça, diz Alckmin
Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor
Montagem F5 News
07/08/2025  16h03 Laércio Oliveira assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF
Vinícius Schmidt/Metrópoles
07/08/2025  14h14 Impeachment de ministro do STF depende de 54 votos no Senado. Entenda
Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado