João Alves abre ano legislativo na Câmara Municipal de Aracaju
Prefeito elenca obras que pretende executar na gestão Política 19/02/2013 18h19 |Por Sílvio Oliveira
A Câmara Municipal de Aracaju abriu solenemente o ano legislativo de 2013 durante uma sessão ordinária realizada, nesta terça-feira (19), com a presença do prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), que entregou a tradicional mensagem do Executivo ao presidente de Casa, o vereador Vinícius Porto (DEM). Não houve apresentação de proposituras. Apenas o presidente da Casa declarou a sessão aberta e passou a palavra ao prefeito João Alves, que discursou por mais de duas horas.
João Alves (foto principal) iniciou sua fala dizendo que aprendeu a ter respeito cívico pelos vereadores e do processo de escolha para presidência e vice-presidência da Câmara de Vereadores, quando a oposição uniu forças com situação para a escolha, demonstrando espírito cívico, consciência de dificuldade e respeito e amor ao povo. “Tenho um gesto de gratidão à oposição e uma absoluta consideração aos aliados”, destacou.
Em tom informal, o prefeito de Aracaju lembrou do início de sua carreira pública, afirmou que não sabia fazer discursos poéticos, apesar de respeitar quem o faz, mas que procura em seus discursos a resolução de problemas.
Pontos de ação
Ele continuou explicando que, para evitar equívocos, o administrador deve escolher prioridades fundamentais. Por isso, iria elencar algumas obras prioritárias do início de sua gestão.
João Alves começou a explanar sobre a criação da Secretaria do Meio Ambiente, que, para ele, é importante por entender que a sobrevivência do homem na Terra gira em torno do meio ambiente.
Ele afirmou que até março informará à população algo consistente sobre a erradicação dos lixões em Aracaju, uma das metas da campanha. “Estamos trabalhando dia e noite para isso”, ressaltou.
Demonstrando entusiasmo e confiança, o Chefe do Executivo Municipal ainda elencou obras para melhorar a mobilidade urbana e o trânsito, construção de quatro praças na periferia, recuperação de várias outras e construção de mais ciclovias. “Tenho de falar que Marcelo Déda e Edvaldo Nogueira construíram ciclovias e vamos dar continuidade”, disse.
Na primeira fila da CMA estavam presentes os principais representantes das pastas municipais, a exemplo de Carlos Batalha (Comunicação), Marlene Calumby (Governo), Márcia Valéria (Educação), Gorete Reis (Saúde), Eduardo Matos (Meio Ambiente), Georlize Teles (Cidadania e Defesa Social), Nilson Lima (Finanças), Carlos Eloy (Esporte e Lazer), entre outros.
Fotos: Sílvio Oliveira


Bloco quer governança global da tecnologia liderada pela ONU

Presidente da Câmara declarou que narrativa de que Congresso protege ricos em detrimento dos pobres é falsa

O projeto prevê acordo individual escrito entre o empregador e o empregado, respeitada a legislação municipal

Redução do prazo prescricional também fica extinta

Ataques foram em audiência com ruralistas na Câmara dos Deputados