João Alves e Ministério Público discutem atuação da guarda municipal
Política 23/01/2015 15h13 |O Ministério Público de Sergipe recebeu a visita do Prefeito de Aracaju, João Alves Filho. Acompanhado pelo Procurador-Geral do Município, Carlos Pinna de Assis Júnior, da Secretária Municipal da Defesa Social e da Cidadania, Georlize de Oliveira Costa Teles, do Secretário Municipal do Meio Ambiente, Eduardo Lima de Matos, João Alves foi recebido pelo Procurador-Geral de Justiça, Dr. José Rony Silva Almeida.
O objetivo da visita foi discutir uma Recomendação expedida pelo MP, em outubro do ano passado, em que a Guarda Municipal de Aracaju não poderá praticar atos exclusivos das Polícias Militares e Civis, como o policiamento ostensivo, prevenção criminal, preservação e restauração da ordem pública, entre outros.
Segundo o MP, compete à Guarda Municipal a proteção de bens, serviços, logradouros públicos de Aracaju, proteção do patrimônio cultural e dos eventos culturais, e patrulhamento preventivo. “A reunião foi bastante proveitosa. Nela pudemos explicar a função da Guarda e melhorar, ainda mais, o trabalho desenvolvido por ela”, destacou o Promotor de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial, Dr. Jarbas Adelino Santos Júnior.
O Prefeito agradeceu as orientações do MP e disse que a Guarda é uma nova visão de segurança pública. Segundo ele, não apenas para preservar o patrimônio público municipal, mas para, sobretudo, proteger a população aracajuana. A Prefeitura e o MP ainda farão uma nova reunião para discutir e aprimorar os instrumentos de atuação da Guarda Municipal.Também estiveram presentes na reunião, o Procurador de Justiça Dr. José Carlos Oliveira Filho e o Secretário-Geral do MP, Dr. Manoel Cabral Machado Neto.
Fonte: MP SE


Proposta pelo Senado, PEC facilita quitação de dívidas por estados e municípios e ajuda governo federal na meta fiscal

Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população