Juiz determina bloqueio de contas do Município de Japaratuba
Decisão objetiva garantir término de obras iniciadas na gestão anterior Política 10/01/2013 06h40 |Por Marcio Rocha
O juiz de direito da cidade de Japaratuba, a 54 km de Aracaju, Rinaldo Salvino, determinou o bloqueio imediato das contas bancárias do Município.
A informação preliminar indica que o magistrado expediu a decisão atendendo recomendação do promotor do Ministério Público Estadual, Paulo José Alves Filho, que avaliou, através de procedimento administrativo, vários contratos do Município, nos quais foram detectadas irregularidades.
As inconsistências encontradas versam sobre problemas na contratação e execução das obras de reformas de prédios públicos e praças da cidade. O promotor destacou em sua recomendação que as obras e reformas precisam ser concluídas.
Parte das obras foi iniciada no período eleitoral, sendo deixadas para o novo prefeito, padre Gerard Lothaire Olivier, finalizar o seu desenvolvimento. A decisão do juiz Rinaldo Salvino tem o objetivo de garantir que as obras sejam concluídas por padre Gerard.


Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)

Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico