Justiça afasta prefeito de Nossa Senhora das Dores do cargo
Política 22/05/2013 11h35 |Por Marcio Rocha
Uma decisão judicial expedida pelo juiz da Comarca de Nossa Senhora das Dores, Antônio Henrique, pediu o afastamento imediato de Fernando Lima (PDT) do cargo de prefeito da cidade.
De acordo com informações apuradas por F5 News, o prefeito não efetuou pagamento de pendências salariais com um servidor municipal e houve o acionamento na justiça contra Lima. Foi expedida uma decisão obrigando a prefeitura a pagar o funcionário.
De acordo com informações, o prefeito não foi notificado da decisão de seu afastamento pelo crime de desobediência. Entretanto, tomou conhecimento da decisão por aliados políticos e efetuou o pagamento de R$ 1.400 para um funcionário que seria motorista do ex-prefeito da cidade, Aldon Luiz (PSB).
Em caso de notificação de Fernando Lima, o vice-prefeito, Marcelo Leite, permanecerá no comando do município até que seja comprovado o pagamento ao servidor. A reportagem tentou contato com o prefeito Fernando Lima, mas não obteve êxito. Mas foi confirmado por um aliado político que a decisão foi expedida e o pagamento feito para evitar o afastamento do prefeito de Dores.


Conflito ocorreu durante votação para escolha da nova direção do partido

PED que escolheu as lideranças municipais e estaduais aconteceu neste domingo (6)

Bloco quer governança global da tecnologia liderada pela ONU

Presidente da Câmara declarou que narrativa de que Congresso protege ricos em detrimento dos pobres é falsa

O projeto prevê acordo individual escrito entre o empregador e o empregado, respeitada a legislação municipal