Justiça afasta prefeito de Nossa Senhora das Dores do cargo
Política 22/05/2013 11h35 |Por Marcio Rocha
Uma decisão judicial expedida pelo juiz da Comarca de Nossa Senhora das Dores, Antônio Henrique, pediu o afastamento imediato de Fernando Lima (PDT) do cargo de prefeito da cidade.
De acordo com informações apuradas por F5 News, o prefeito não efetuou pagamento de pendências salariais com um servidor municipal e houve o acionamento na justiça contra Lima. Foi expedida uma decisão obrigando a prefeitura a pagar o funcionário.
De acordo com informações, o prefeito não foi notificado da decisão de seu afastamento pelo crime de desobediência. Entretanto, tomou conhecimento da decisão por aliados políticos e efetuou o pagamento de R$ 1.400 para um funcionário que seria motorista do ex-prefeito da cidade, Aldon Luiz (PSB).
Em caso de notificação de Fernando Lima, o vice-prefeito, Marcelo Leite, permanecerá no comando do município até que seja comprovado o pagamento ao servidor. A reportagem tentou contato com o prefeito Fernando Lima, mas não obteve êxito. Mas foi confirmado por um aliado político que a decisão foi expedida e o pagamento feito para evitar o afastamento do prefeito de Dores.


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet