Justiça eleitoral indefere candidatura de vice-prefeita em Umbaúba
Política 13/09/2016 11h18 - Atualizado em 13/09/2016 11h54 |Por F5 News
O juiz da 35ª vara eleitoral, Otávio Augusto Bastos Abdala, indeferiu o registro de candidatura a vice-prefeita de Priscila dos Santos Cardoso, da coligação “Unidos com o Povo” no município de Umbaúba, no Sul de Sergipe, encabeçada pelo prefeito Zé de Francisquinho (PSDB), que busca reeleição.
A decisão foi baseada no fato de que a candidata não teria se desincompatibilizado do cargo comissionado de assessora para atividades administrativo-operacionais que ocupa na Secretaria de Estado da Casa Civil, no tempo previsto pela Lei Eleitoral, três meses antes do pleito. Com a decisão, a coligação fica autorizada para fazer a substituição da candidata.
Como da decisão cabe recurso, a assessoria jurídica da coligação deve tentar revertê-la junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob a alegação de que a desincompatibilização não era necessária considerando que a candidata não exerce o cargo público na cidade onde disputa o cargo eletivo.


Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país