Justiça Federal concede liberdade a Sukita | F5 News - Sergipe Atualizado

Justiça Federal concede liberdade a Sukita
Política 14/07/2014 06h35 |


Por Marcio Rocha

Foi julgado na 9ª Vara Federal, da cidade de Propriá, o pedido de revogação de prisão do ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita dos Santos e de José Edvaldo, ex-secretário de finanças do município, durante a gestão de Sukita. O juiz Carlos Rebelo concedeu a liberdade ao ex-prefeito.

O julgamento aconteceu neste domingo (13) e Sukita foi solto às 20h, quando seu advogado, Emanuel Cacho e familiares foram recebê-lo na porta do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho, no bairro Santa Maria, em Aracaju.

De acordo com a decisão, Sukita não representa nenhuma ameaça contra a sociedade e também não atrapalha o andamento das investigações feitas pelas polícias Civil e Federal. Sukita ficou preso por 30 dias no presídio de Aracaju.

Pesaram em seu favor, o fato de ser um homem popular, pessoa conhecida de todos os sergipanos e o fato de Sukita ser réu primário. O ex-prefeito e empresário do ramo de automóveis voltou para seu apartamento, no bairro 13 de julho, onde fez questão de ficar junto das quatro filhas (foto), três biológicas e uma enteada, filha de sua esposa Silvany, libertada há duas semanas.

O advogado Emanuel Cacho comemorou a decisão da liberdade de Sukita, em conversa com a reportagem F5 News na noite de domingo. Segundo Cacho, foi feita justiça e Sukita poderá enfim, se defender da execração pública que sofreu durante o período em que esteve preso, sem poder se defender, a ponto de informações confidenciais, como as imagens feitas para controle interno do presídio, onde Sukita aparece de cabelo raspado, terem sido vazadas.

O ex-prefeito deverá falar sobre a prisão e a investigação que está sendo alvo nos próximos dias. Sukita, membro do Partido Socialista Brasileiro (PSB), recebeu poucas visitas durante o período em que esteve na penitenciária. As visitas eram proibidas. Seu aspecto físico é bom e o empresário não apresenta nenhuma debilidade física, a exceção da perda de peso proveniente, provavelmente de um período depressivo enfrentado dentro do presídio.

Mais Notícias de Política
Ronald Almeida/Divulgação
11/07/2025  19h22 Aracaju: Emília sanciona reforma da Previdência e reajuste salarial
Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros
Luanna Pinheiro/CMA
10/07/2025  16h16 Vereadores aprovam por unanimidade reforma da previdência em Aracaju
Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original
Freepik
10/07/2025  06h00 Tarifas dos EUA devem derrubar preços e afetar setores estratégicos
Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil
Igor Matias/ASN
09/07/2025  23h07 Governo de Sergipe propõe reajuste de 10% para mais de 18 mil servidores
Divulgação
09/07/2025  23h01 Projeto aprovado na Câmara proíbe uso de animais em testes cosméticos
Texto será enviado à sanção presidencial

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado