Laércio Oliveira debate plano de carreira do magistério federal
Política 21/11/2012 11h58 |
A Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público realizou uma audiência pública para debater o PL 4368/2012 que cria o plano de carreiras e cargos do magistério federal. O deputado federal Laércio Oliveira, que apresentou uma emenda ao projeto, participou da reunião.
Depois da longa greve realizada pelos professores de universidades federais de todo o país, o governo federal encaminhou a Câmara dos Deputados o PL 4368/12, mas em assembleias realizadas em todos os estados, os professores demonstraram insatisfação e elaboraram um documento explicitando o aprofundamento da desestruturação da carreira. “Apresentei uma emenda ao projeto de acordo com as reivindicações dos professores”, disse o parlamentar.
A emenda foi baseada nas observações apontadas pelo ANDES (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), que buscam reverter, no PL 4368/12, os elementos que desestruturam a carreira do cente, retiram direitos e agridem a Cons tituição Federal. “A emenda, por exemplo, corrige a distorção do PL que desestrutura a atual carreira, criando maiores desigualdades e dificulda des de progressão funcional”, informou o deputado.
“É muito importante que o governo retome o diálogo para que possa ser assegurada uma efetiva estruturação da carreira docente, elemento fundamental para o padrão de qualidade das instituições federais de ensino”, concluiu.


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF