Laranjeiras: Vereadores indicam ações para a Infraestrutura
Política 16/03/2013 14h48 |A sessão da quinta-feira, (14), na Câmara Municipal de Vereadores de Laranjeiras foi marcada pelas abordagens dos representantes do poder legislativo municipal a respeito das obras de infraestrutura para a melhoria da qualidade de vida da população, como reformas de espaços públicos, melhorias em esgotamento sanitário, recuperação de calçamento, entre outras reivindicações.
A vereadora Maria Gardênia Hagenbeck (PT do B), indicou da prefeitura obras de reparo na Travessa Professor Oliveira. Já o vereador José Adenilton dos Santos (Miltinho de Pedra Branca- PSC), ressaltou que o acesso ao povoado Gameleiro está comprometido, tendo em vista que o calçamento está danificado. Laércio Francisco de Lima (Laércio de Pedra Branca – PSB), sugeriu que a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, regularize a coleta de lixo e a limpeza em algumas comunidades de Laranjeiras. Esta mesma reivindicação foi feita pelo vereador José Mauro Silva (PSD).
Sobre essas questões, a vice-líder do prefeito na Câmara, a vereadora Brasilina Borges (PSD), explicou que a Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura, vem fazendo diversos serviços importantes, mas a demanda diária é muito grande, e anunciou que o prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala – PMDB) vai recuperar diversos pontos históricos da cidade.
“Essas reivindicações dos vereadores nesta noite são justas, porém quero dizer que a prefeitura não está medindo esforços para executar esses pequenos serviços. Como também, o prefeito Juca de Bala vai realizar reparos nos prédios históricos, a exemplo do mercado municipal, rodoviária e outros pontos turísticos. Quanto ao esgoto à céu-aberto na Travessa Professor Oliveira, a secretaria de infraestrutura deve está executando o serviço nos próximos dias. Sobre o calçamento no povoado Gameleiro é importante ressaltar que está será uma das próximas obras”, disse Brasilina Borges.
Borges ressaltou ainda que quanto à coleta de lixo e limpeza da cidade, vai manter contato com os responsáveis para corrigir o eventual problema, mas lembrou que a população também deve colaborar. “Muitas vezes, a população não colabora com a limpeza da cidade, inclusive coloca lixo em qualquer lugar. Se existem problemas na coleta em alguns bairros ou povoados, vamos regularizar isto. Devemos acionar o secretário Nicanor de Souza”, acrescentou.
Guarda Municipal
Os vereadores de Laranjeiras voltaram a debater nesta mesma sessão sobre a criação do adicional de periculosidade para os guardas municipais. Céligena Franco (PMDB) usou a tribuna e justiçou a indicação de sua autoria que trata sobre o assunto. “O trabalho dos guardas municipais se assemelha ao da polícia e eles estão constantemente expostos a riscos, portanto, nada mais justo do que a prefeitura conceder o adicional aos servidores que atuam na guarda municipal”, afirmou.
Sobre o assunto, a vereadora Maria da Conceição Leite Franco (Ceiça - PMDB) solicitou uma aparte e informou que o prefeito Juca de Bala está sensível com a causa dos trabalhadores e já pediu providências à assessoria jurídica da Prefeitura e ao Secretário-geral, Evaldino Calazans. “Estive com o prefeito Juca e ele está bastante sensível à causa, por isso solicitou providências ao secretário-geral e à assessoria jurídica”, informou.
Após o pronunciamento da vereadora, outros parlamentares municipais se solidarizaram e parabenizaram Celígena e o prefeito Juca. “Se o prefeito está sensível, é bom para os guardas municipais e para todos”, disse a vereadora Gardênia Hagembeck. Miltinho de Pedra Branca também parabenizou a atitude e acrescentou que os guardas municipais merecem carinho e respeito.


Conflito ocorreu durante votação para escolha da nova direção do partido

PED que escolheu as lideranças municipais e estaduais aconteceu neste domingo (6)

Bloco quer governança global da tecnologia liderada pela ONU

Presidente da Câmara declarou que narrativa de que Congresso protege ricos em detrimento dos pobres é falsa

O projeto prevê acordo individual escrito entre o empregador e o empregado, respeitada a legislação municipal