Líder de João Alves apela para Jackson não vetar emendas do Proredes | F5 News - Sergipe Atualizado

Líder de João Alves apela para Jackson não vetar emendas do Proredes
Política 09/05/2014 22h34 |


Por Will Rodrigues

Quem não deve ficar muito satisfeito, se as emendas do ProRedes forem mesmo vetadas pelo governador Jackson Barreto (PMDB), ou mesmo se o BID não liberar os recursos, como solicitou o Ministério Público Federal (MPF), é o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). Isso porque, das nove emendas aprovadas, quatro delas destinam quase R$ 20 milhões para a capital sergipana e esse dinheiro já teria destino certo para ações estratégicas da gestão municipal, que visam amenizar os problemas da saúde, que  também vive um momento crítico. O líder de João Alves no Legislativo municipal, vereador Dr. Agnaldo Feitosa (PR), contou, em entrevista ao F5 News, que o prefeito de Aracaju deve conversar com o chefe do Executivo Estadual para convencê-lo a não vetar as emendas referentes à Aracaju.

“Esse foi um pedido que eu fiz pessoalmente ao prefeito João Alves e acredito que ele não vai se furtar de conversar com o governador para que as emendas da ampliação da maternidade e da UPA, em especial, não sejam vetadas”, revela Feitosa, que ainda justifica a necessidade dos recursos do Proredes para as duas obras. “Se essas emendas forem vetadas a maternidade fica inviável, porque uma maternidade de apenas 50 leitos não se paga”.

Questionado sobre sua posição diante da justificativa do governo de que as emendas inviabilizam a contratação do empréstimo, o parlamentar deixa claro que as emendas da UPA na zona Oeste e da Maternidade na zona de Expansão não vão inviabilizar e explica o modo como os recursos serão aplicados. “O Proredes exige que as verbas sejam utilizadas em algo que já exista. Essa verba vai ficar disponível para que quando a maternidade estiver construída, nós possamos ampliar. Também já temos uma parte dos recursos da UPA e os recursos do Proredes serão usados no financiamento, principalmente, da parte de equipamentos”, esclarece.

Para Dr. Agnaldo, Jackson Barreto deveria conversar com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para convencê-lo a liberar a contratação com as emendas. “Acredito que o BID tem todo interesse de emprestar, visto que a capacidade de endividamento do estado está dentro do permitido. Não há porque rejeitar o projeto, desde que o governo explique que os recursos serão usados para ampliação, readaptação, investimentos em setores que já existem”, opina.

Mais Notícias de Política
Marcelle Cristinne/TCE
27/08/2025  22h20 TCE discute compatibilização de obras de drenagem com esgotamento em Aracaju
Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris
 Hugo Barreto/Metrópoles
27/08/2025  16h23 Plano de Moraes é mandar Bolsonaro cumprir pena na Papuda
Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília
Ascom
25/08/2025  15h14 Senador Laércio Oliveira destina R$ 11 milhões para ações de combate à fome
Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis
Reprodução/Instagram
22/08/2025  17h24 Malafaia pede a Moraes devolução do passaporte: “Não sou fujão”. Vídeo
Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes
Montagem F5 News
21/08/2025  15h00 Vereadores de Aracaju divergem em debate sobre operação contra Silas Malafaia
Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado