Lucas cobra cumprimento da Lei sobre plano emergencial de calçadas
Política 06/03/2018 12h00 |O vereador Lucas Aribé (PSB) utilizou mais uma vez o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã dessa terça-feira (6), para pedir ao Poder Executivo que cumpra a Lei Municipal 4.867/2017, de sua autoria, que estipula o plano emergencial de calçadas e passeios públicos na capital sergipana.
“Essa é uma Lei importantíssima que vai fazer com que a nossa cidade comece a ter uma política municipal dos espaços públicos. A calçada é o espaço mais democrático de uma cidade e a nossa não tem calçadas acessíveis”, enfatiza Lucas.
Aribé faz um apelo porque está na Casa há cinco anos e dois meses cobrando e apresentando proposituras. “O poder público, independentemente de quem é o prefeito, não cumpre e não investe em acessibilidade nas calçadas e passeios públicos. A partir do momento que eu tenho uma calçada livre, acessível, respeito a democracia e o direito de ir e vir do cidadãos. Nós não conseguimos ainda avançar nesse aspecto”, critica o parlamentar.
Lucas passou uma matéria para os colegas que foi veiculada na TV Atalaia, afiliada Record, e mostrou a dificuldade de pessoas idosas e com deficiência de transitar nas calçadas da capital. “Todas as pessoas sofrem com o problema das calçadas, mas as idosas e com deficiência sofrem ainda mais”, aponta Aribé.
Fonte: Assessoria de Imprensa


Mansão comprada pela família de Moraes em Brasília tem 725 m²

Ministros de Lula e petistas dizem não ter se surpreendido com voto de Fux

Vereadores alertam sobre impactos para moradores e serviços públicos após decisão do STF

Levi Oliveira (PP) também pede ampliação de unidades em tempo integral nos bairros

Ministro divergiu de Moraes e Dino em questões preliminares