Lucas quer que Semed explique valores gastos na troca de uniformes
Política 06/05/2014 15h18 |O vereador Lucas Aribé (PSB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta terça-feira (6), para cobrar posicionamento da Secretaria Municipal da Educação (Semed) sobre a mudança dos fardamentos dos alunos da rede Pública de ensino de Aracaju. O parlamentar afirmou que a imprensa sergipana voltou a tocar no assunto questionando os valores gastos para essa mudança.
Lucas lembrou que a vereadora Lucimara Passos (PCdoB) apresentou requerimento no Parlamento solicitando os valores gastos pelo Executivo. “Infelizmente esse requerimento foi rejeitado pela situação que alegou que as informações já estavam no Portal da Transparência”, frisou.
O vereador lamenta que as informações sobre o tema estejam distorcidas. “A imprensa afirma que a Prefeitura gastou mais de R$ 1,5 milhão. A Secretária da Educação só diz que não foi isso, no entanto não apresenta os números. Quem está com a verdade? Qual é a verdade? A partidária ou política? Uma coisa é certa: o uniforme perdeu as suas características, pois o que se divulga agora é a logomarca da gestão e não se respeita o que a Lei determina”, afirmou.
Para Lucas, o Executivo não poderia ter feito essas modificações. “O antigo secretário da Educação, Antônio Bittencourt, disse que a última mudança teria sido feita em 2012 e a Prefeitura fez alterações em menos de dois anos, indo de frente à Lei que determina que só pode haver mudanças após um período de cinco anos. A secretaria tem que se posicionar para que não tenhamos informações contraditórias”, completou.
foto: Acrísio Siqueira/CMA


Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial

"Nenhum direito será retirado", diz prefeita ao ressaltar apoio de Sindicatos