Luciano Bispo reassume mandato na Assembleia Legislativa
Política 13/10/2016 13h29 - Atualizado em 13/10/2016 14h43 |Por F5 News
A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) foi notificada no final da manhã desta quinta-feira (13) sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que autoriza o retorno do deputado Luciano Bispo (PMDB) ao Legislativo. O parlamentar estava afastado desde julho deste ano por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE).
O peemedebista foi empossado no começo da tarde e também reassumiu a presidência na Assembleia que estava sendo ocupada pelo seu correligionário Garibalde Mendonça. Com o retorno de Bispo, a deputada Conceição Vieira (PT) volta ao posto de suplente.
Bispo teve o registro de candidatura de 2014 cassado pelo TSE porque as contas de sua gestão enquanto prefeito do município de Itabaiana fora rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE). O registro foi contestado no TSE pela Coligação "Digo Sim Sergipe" e pelo Ministério Público, que alegavam haver irregularidade envolvendo uso dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Entretanto, em setembro, a Corte Eleitoral reverteu a decisão.


Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país