Luciano Bispo vai cumprir determinação do TRE/SE quando notificado
Política 12/07/2016 10h10 |Por Will Rodriguez
Apesar de não ter sido notificado até às 10 horas desta terça-feira (12), o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Luciano Bispo (PMDB), vai cumprir a decisão do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, que determinou seu afastamento, em cumprimento a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o registro de sua candidatura.
De acordo com o diretor de comunicação da Alese, Marco Aurélio, o deputado está em Brasília, onde participa de uma reunião com a cúpula do seu partido, mas vai se afastar do mandato assim que receber a notificação oficial da Justiça Eleitoral. Sua assessoria jurídica antecipa, porém, que deve recorrer em todas as instâncias necessárias. Em entrevista à rádio Mix FM, o jornalista afirmou que o presidente da Alese ficou “abalado e profundamente triste” com a decisão.
Com o afastamento de Bispo, assume a presidência da Alese o seu correligionário, Garibalde Mendonça. No TRE/SE a informação é de que a notificação será expedida ainda nesta terça-feira, já o nome do suplente que deve ocupar a vaga deixada por Luciano será anunciado após a sessão do Pleno, prevista para a tarde desta terça.
Contas Rejeitadas
A decisão do TSE foi embasada em julgamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que rejeitou as contas da gestão de Luciano enquanto prefeito da cidade de Itabaiana por supostas irregularidade nos gastos. O parlamentar chegou a recorrer ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e ao TSE, mas a Corte Superior manteve a decisão.


Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)