Maioria dos eleitores de São Cristóvão deve votar em branco, diz Dataform
Disputa fica entre Marcos Santana, Lauro Rocha e Betão Política 26/09/2016 11h24 - Atualizado em 26/09/2016 12h14 |Por F5 News
A menos de dez dias para as eleições municipais, o cenário da disputa de São Cristóvão (SE), região metropolitana de Aracaju, aponta para uma situação um tanto inusitada. Conforme pesquisa do Dataform publicada nesta segunda-feira (26), as intenções de voto para qualquer um dos oito candidatos estão muito abaixo do esperado.
O resultado da pesquisa estipula que a maioria dos eleitores deve votar em Branco/Nulo, 20,75%. A cidade histórica é o quinto maior colégio eleitoral do estado, tem 53.218 mil eleitores aptos a votar este ano.
Com este cenário, aparece em primeiro lugar na disputa o candidato Marcos Santana (PMDB), que está com 17,25% nas intenções de voto. Em segundo, Lauro Rocha (PRB) com 11,75% e, em seguida, Betão do Povo (PSD) com 11%. Neste caso, as eleições podem ir para segundo turno.
A pesquisa foi contratada pela AB Comunicação e Eventos Ltda e registrada na Justiça Eleitoral sob o número 01689/2016. A margem de erro é de 5%, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.
Dos entrevistados, 10,50% estavam indecisos e 06,75% não souberam em quem votar ou não quiseram responder.
Os demais candidatos aparecem abaixo do número para a disputa. A candidata Gedalva Umbaubá (PTN), pela coligação Transparência e Eficiência, tem apenas 8% das intenções de voto; Josuel Salvador (PRB), pela coligação Pra Frente São Cristóvão, tem só 6,50%; Carlos Vilão (DEM), pela coligação Agora é a Vez do Povo, 4%; Isaias Almeida (PPS), da coligação Levanta São Cristovão, 3%; e Professor Luis Alberto (PSOL) em menos de um por cento, 00,50%.


Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país