Manifestantes pró e contra impeachment protestam em Aracaju
Política 17/04/2016 16h26 |Por F5 News
Os manifestantes a favor e contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) protestaram por mais de oito horas em Aracaju, neste domingo (17). Além de Sergipe, outros 25 estados e o Distrito Federal registram manifestações, segundo levantamento do site G1.
Os sergipanos que defendem à deposição da presidente se concentraram no calçadão da Avenida Beira Mar, bairro 13 de Julho. A organização estima a participação de até 10 mil pessoas. Já aqueles que são contra o impeachment se reuniram na Orla da Atalaia. A organização estimou a adesão de 20 mil pessoas.
Nos dois atos, os manifestantes acompanharam por telões a sessão de votação do processo no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Na Avenida Beira-Mar, houve muito comemoração e fogos quando a oposição alcançou o voto de número 342 que autorizou o envio do processo ao Senado Federal.
Um esquema de segurança foi montado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) envolvendo 500 agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal de Aracaju, Corpo de Bombeiros e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.
Até a publicação desta matéria nenhuma ocorrência tinha sido registrada. A PM informou que não vai divulgar estimativa de público das manifestações que ocorrem na capital sergipana.
Fotos: cedidas pelos organizadores
*Atualizada para acréscimo de informações


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF