Manifestantes pró-governo realizam ato em Aracaju
Política 18/03/2016 16h26 |Da Redação
Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), de movimentos sociais e representantes da esquerda realizam uma manifestação de apoio ao Governo Federal, na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju, na tarde desta sexta-feira (18).
Com o lema “em defesa da democracia” e vestidos de vermelho, os integrantes da Frente Sergipana Brasil Popular (FSBP) repudiaram o avanço do que eles classificaram como “perseguição política” ao ex-presidente Lula e ainda criticaram o ajuste fiscal do Governo Federal, os cortes nos investimentos sociais, a lei antiterrorismo e a reforma da Previdência.
“A democracia brasileira, conquistada a duras penas depois de 21 anos de uma ditadura militar sangrenta, está sob risco, com o aumento da onda facista que avança pelo país, alimentada por setores da imprensa, e ameaça não só direitos sociais importantes conquistados nos últimos anos, mas também direitos trabalhistas e as liberdades democráticas, tão caras aos brasileiros”, afirma Rubens Marques, o Professor Dudu, presidente da Central Única dos Trabalhadores Sergipe (CUT).
Os manifestantes ainda pediram a queda do deputado Eduardo Cunha (PMDB) da presidência da Câmara dos Deputados e rechaçaram a cobertura da Rede Globo de Comunicação. A bancária e militante social Ivânia Pereira ainda destaca que o movimento desaprova o que classifica de “ditadura do Judiciário”. “Queremos defender que o país continue avançando democraticamente. Não podemos é deixar, como alguns defendem, que o Brasil se torne uma Ditadura do Judiciário. O Brasil não é um Estado do Direito, mas um Estado de direitos”, entende.O protesto seguiu com uma caminhada pela zona Norte da capital. Às 17 horas, o presidente do PT em Sergipe, Rogério Carvalho, informou no twitter, que mais de 20 mil pessoas participavam do ato. Até a publicação desta matéria a Polícia Militar não tinha divulgado uma nova contagem.
*Com informações da FSBP
Fotos: F5 News


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF