Manuela d'Ávila defende unificação dos partidos de esquerda | F5 News - Sergipe Atualizado

Manuela d'Ávila defende unificação dos partidos de esquerda
Presidenciável visita Aracaju e participa de atos públicos ao longo do dia
Política | Por Milton Alves Júnior 23/07/2018 10h00 - Atualizado em 23/07/2018 12h06 |


Com 2% de intenção de voto, a presidenciável Manuela Pinto Vieira d'Ávila desembarcou em Aracaju na manhã de hoje com a proposta de se reunir com líderes sociais, representantes da imprensa sergipana e promover o fortalecimento da base eleitoreira do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Candidata mais jovem na corrida pelo Palácio da Alvorada, em Brasília, a comunista garante ter experiência para administrar o país, permanece firme com a pré-candidatura, mas ressalta a necessidade de ampliar o diálogo junto aos partidos de esquerda.

“Possuímos historicamente uma boa relação com o Partido dos Trabalhadores (PT), e com o Partido Democrático Trabalhista (PDT),

por exemplo. Temos por obrigação conversar com os companheiros para que possamos voltar ao poder administrativo da nossa nação e salvar o país daqueles que aí estão, trabalhando para diminuir os direitos de milhões de estudantes e trabalhadores”, disse. Sobre a reforma trabalhista aprovada pelo Congresso Nacional, ela promete, se eleita, propor mudanças imediatas.

Manuela reconheceu a importância cultural e produtiva de todos os estados do Nordeste e lamentou que a região permaneça sofrendo com a multiplicação em larga escala da falta de emprego. “A grande maioria ainda por cima é composta por mulheres que não conseguem conquistar o sonho de se empregar. É preciso rever imediatamente essa forma de governar porque se assim continuar vão continuar afogando o Brasil em uma crise empregatícia nunca vista na história”, avaliou.

Aliança com o PT – Sobre a possibilidade de formar uma chapa com o coirmão gerado no final da década de 80 em todo o país, Manuela d'Ávila destacou a representatividade do ex-presidente Lula, bem como a forma amigável construída com a presidente da sigla, Gleisi Hoffmann. “Conversamos com ela, e se o Lula estivesse solto, conversaríamos com ele, que foi o melhor presidente do Brasil. Nossa candidatura segue concreta e estamos trabalhando para agregar os grupos os quais possuem ideologia semelhante a nossa”, afirmou.

Mais Notícias de Política
Antonio Augusto/STF
12/09/2025  12h01 Condenado, Bolsonaro ainda responde a outro processo no STF; entenda
Condenados podem recorrer da decisão
Joedson Alves/Agência Brasil
12/09/2025  07h30 Bolsonaro e aliados deverão pagar R$ 30 milhões pela depredação no 8/1
Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos
Reprodução
11/09/2025  17h58 Senador Laércio destinou R$ 800 milhões para Sergipe
Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego
Luis Nova/Especial Metrópoles
11/09/2025  17h31 Entenda quais recursos Bolsonaro pode apresentar se condenado
Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF
Gustavo Moreno/STF
11/09/2025  15h55 STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa
Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado