Marta Leão assumirá vaga de Eliane Aquino na Inclusão Social
Indicada do PMDB é atual presidente da Fundação Renascer Política 22/01/2015 13h19 |Da Redação
A atual presidente da Fundação Renascer (gestora do Cenam e da USIP), Marta Leão (foto), assumirá a Secretária de Estado da Inclusão Social no lugar da ex-primeira-dama Eliane Aquino, que recusou o cargo alegando precisar de mais tempo para se dedicar aos filhos. A informação foi passada pelo governador Jackson Barreto (PMDB), na manhã desta quinta-feira (22). Em entrevista à Liberdade FM, o governador afirmou que Eliane foi muito correta ao entregar o cargo. Ainda não há informações sobre a data de nomeação e posse.
A indicação da nova gestora foi feita pelos deputados estaduais que vão compor a bancada do PMDB após uma reunião na tarde dessa quarta-feira. “Diante da desistência da ex-primeira-dama Eliane Aquino, consideramos justo contemplar Marta, uma mulher que tem história em Sergipe. Todos nós entendemos que contemplar Marta, profissional preparada para a função é, também, contemplar o PMDB”, disse o peemedebista Zezinho Guimarães.
Marta Leão já foi secretária de Estado da Ação Social do governo Albano Franco. Em 2013, ela assumiu a presidência da Fundação Renascer nomeada por Jackson Barreto, à época governador em exercício.
*Com informações da assessoria do deputado Zezinho Guimarães
Foto: Arquivo ASN


Proposta pelo Senado, PEC facilita quitação de dívidas por estados e municípios e ajuda governo federal na meta fiscal

Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população