Marta Leão assumirá vaga de Eliane Aquino na Inclusão Social
Indicada do PMDB é atual presidente da Fundação Renascer Política 22/01/2015 13h19 |Da Redação
A atual presidente da Fundação Renascer (gestora do Cenam e da USIP), Marta Leão (foto), assumirá a Secretária de Estado da Inclusão Social no lugar da ex-primeira-dama Eliane Aquino, que recusou o cargo alegando precisar de mais tempo para se dedicar aos filhos. A informação foi passada pelo governador Jackson Barreto (PMDB), na manhã desta quinta-feira (22). Em entrevista à Liberdade FM, o governador afirmou que Eliane foi muito correta ao entregar o cargo. Ainda não há informações sobre a data de nomeação e posse.
A indicação da nova gestora foi feita pelos deputados estaduais que vão compor a bancada do PMDB após uma reunião na tarde dessa quarta-feira. “Diante da desistência da ex-primeira-dama Eliane Aquino, consideramos justo contemplar Marta, uma mulher que tem história em Sergipe. Todos nós entendemos que contemplar Marta, profissional preparada para a função é, também, contemplar o PMDB”, disse o peemedebista Zezinho Guimarães.
Marta Leão já foi secretária de Estado da Ação Social do governo Albano Franco. Em 2013, ela assumiu a presidência da Fundação Renascer nomeada por Jackson Barreto, à época governador em exercício.
*Com informações da assessoria do deputado Zezinho Guimarães
Foto: Arquivo ASN


A mudança ocorre devido ao início da reforma estrutural do Centro Administrativo

Emília Corrêa defende garantias individuais

Recursos fortalecem saúde, esporte, infraestrutura em dezenas de municípios

Ele afirmou que nunca pensou em sair do país ou se asilar em embaixada

Padilha inaugura serviços no HAIL, entrega ambulâncias e visita obras do Hospital do Câncer