Membros da CPI do Lixo decidem pelo encerramento das investigações | F5 News - Sergipe Atualizado

Membros da CPI do Lixo decidem pelo encerramento das investigações
Elber Batalha, único membro da oposição, foi contra o fim da investigação
Política 09/07/2018 12h40 - Atualizado em 09/07/2018 14h25 |


Em sua 10° reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que investiga os contratos do lixo firmados entre a empresa Torre e a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), os parlamentares que compõem a bancada do prefeito Edvaldo Nogueira e são membros da CPI resolveram encerrar as investigações da comissão na CMA. A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (9) no Plenário do Legislativo Municipal. 

Durante a sessão da CPI, foram apresentados dois libelos, que é a exposição inicial onde se expõem os pontos mais importantes da acusação e da defesa. O primeiro, do vereador Manuel Marcos, relator da CPI, apresentou um relatório pedindo o encerramento das investigações. Segundo o parlamentar, já existe um ‘exaustivo material probatório que já integra os autos do procedimento’, e que seria dispensável o trabalho da CPI na CMA. O relatório do vereador foi aprovado por 4 votos a 1. 

Em contrapartida, o vereador Elber Batalha (PSB), único membro da oposição que compõe a CPI e que votou contra o encerramento da CPI, afirmou categoricamente que o texto apresentado pelo relator não era um libelo e lamentou que as investigações na CMA tenham acabado.

“Existe uma enorme preocupação da bancada do prefeito em não investigar os contratos do lixo no ano de 2017, que envolvem Edvaldo Nogueira. Meu relatório é claro e existem contratações emergenciais no ano de 2016 e 2017. Quando a Justiça aprova a manutenção das escutas e arquiva o pedido do presidente desta Casa para extinção da CPI, vem a bancada do prefeito e resolve extinguir a CPI. Agora, apenas um relatório será apresentado na próxima reunião que será a última”, lamentou. 

O parlamentar informou que, na próxima reunião da CPI do Lixo, marcada para o dia 24 de julho, às 9h, irá apresentar um relatório paralelo ao do relator. “Vamos apresentar um parecer alternativo detalhando todas as irregularidades que envolvem os contratos do lixo em Aracaju, porque entendemos que o relatório da bancada de Edvaldo Nogueira não vai apresentar os fatos como eles verdadeiramente são. Lamentavelmente, a Câmara de Aracaju, mais uma vez, cruza os braços e se omite de investigar um dos maiores escândalos da administração pública de Aracaju nos últimos anos”, finalizou Elber.

Fonte: CMA

Mais Notícias de Política
Joedson Alves/Agência Brasil
12/09/2025  07h30 Bolsonaro e aliados deverão pagar R$ 30 milhões pela depredação no 8/1
Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos
Reprodução
11/09/2025  17h58 Senador Laércio destinou R$ 800 milhões para Sergipe
Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego
Luis Nova/Especial Metrópoles
11/09/2025  17h31 Entenda quais recursos Bolsonaro pode apresentar se condenado
Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF
Gustavo Moreno/STF
11/09/2025  15h55 STF forma maioria para condenar Bolsonaro por organização criminosa
Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino
Vinícius Schmidt/Metrópoles
11/09/2025  15h06 Nikolas pede à PF reforço na segurança após ameaças e atentado nos EUA
Deputado pediu reforço da Polícia Federal após ameaças de morte

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado