Ministro destaca empenho de Laércio em favor do emprego
Política 28/04/2014 08h05 |O ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Guilherme Afif Domingos, destacou o mandato do deputado federal Laércio Oliveira como importante incentivador do empreendedorismo e da geração de emprego em renda. Ele esteve em Aracaju para lançar a Redesim que tem o objetivo de facilitar o processo de abertura de empresas para os empreendedores brasileiros. O evento foi promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) e o Fórum Empresarial de Sergipe.
De acordo com o ministro, com a Redesim, o processo será mais ágil, encurtando o prazo para abertura de micro e pequenas empresas para apenas cinco dias. Hoje um dos grandes problemas enfrentados pelos empreendedores é a dificuldade de abertura e fechamento de empresas.
“A vida do empreendedor começa com a abertura da empresa, por isso estamos levantando a bandeira da Redesim, para facilitar e desburocratizar. Laércio Oliveira, vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), é um parceiro. Estamos permanentemente com ele, assim como a CNI e associações comerciais. Nós temos que fazer um trabalho ligado à realidade. Tenho uma convivência próxima com Laércio, que tem um mandato voltado desenvolvimento das micro e pequenos negócios no Brasil. Incentivar o empreendedorismo significa gerar emprego e renda", disse Afif.
De acordo com Laércio Oliveira, de cada dez empregos gerados, sete estão nas micro e pequenas empresas. "Desenvolver a capacidade do empreendedorismo no povo é fazer com que a economia se fortaleça, com mais pessoas no mercado de trabalho, gerando emprego e renda para a população. Com a facilitação da abertura de empresas, quem ganha somos todos nós, porque o país produz mais e as pessoas são inseridas no mercado de trabalho”, disse o deputado.
Assessoria de Comunicação


Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial

"Nenhum direito será retirado", diz prefeita ao ressaltar apoio de Sindicatos