Morreu, aos 93 anos, D. Caçula Valadares, ex-prefeita de Simão Dias
Política 08/04/2015 06h23 |Por Marcio Rocha
Morreu no início da noite de terça-feira (07), aos 93 anos, a ex-prefeita do município de Simão Dias, Josefa Matos Valadares, conhecida carinhosamente como D. Caçula Valadares, vítima de complicações em seu quadro de saúde, no Hospital São Lucas.
A ex-prefeita, mãe do senador Antônio Carlos Valadares, do ex-prefeito de Simão Dias, José Valadares, avó do deputado federal Valadares Filho e do ex-deputado federal Pedrinho Valadares, já falecido, estava internada há alguns dias na unidade de saúde, para tratamento de doenças originárias da idade avançada.
Nascida em 06 de dezembro de 1922, D. Caçula foi peça chave de uma grande história política em Sergipe, sendo esposa de Pedro Matos Valadares, também prefeito de Simão Dias e teve filhos envolvidos com a política há vários anos, como o atual senador, que foi governador do estado. A política era exercida por D. Caçula desde sua juventude, no município de Simão Dias e em Sergipe. Sua personalidade, marcada por muita firmeza de posicionamento e considerada pelo povo simãodiense, de um grande coração, voltada para o social, foi determinante para os rumos políticos do estado nos últimos 40 anos.
Dona Caçula deixa sete filhos, 16 netos e sete bisnetos. O corpo da ex-prefeita está sendo velado no município de Simão Dias, a 100 km de Aracaju e será sepultado no cemitério municipal São João Batista, no jazigo da família Valadares.


Mansão comprada pela família de Moraes em Brasília tem 725 m²

Ministros de Lula e petistas dizem não ter se surpreendido com voto de Fux

Vereadores alertam sobre impactos para moradores e serviços públicos após decisão do STF

Levi Oliveira (PP) também pede ampliação de unidades em tempo integral nos bairros

Ministro divergiu de Moraes e Dino em questões preliminares