“Não queiram passar para a população que Adelson é mentiroso”
Deputado se irrita, ao saber que Valadares não confirma acordo Política 10/04/2012 09h35 |Por Joedson Telles
Menos der 24 horas depois de usar a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe para definir o senador Antônio Carlos Valadares como um homem digno e honrado, o deputado estadual Adelson Barreto (PSB) se irritou, ao saber que o mesmo Valadares negou ter feito um acordo com ele pelo qual o candidato do PSB a prefeito de Aracaju seria o melhor colocado nas pesquisas. “Não vou permitir que vocês (PSB) passem para a população que Adelson Barreto está mentindo. A minha história é marcada por veracidade. Se for por este caminho, agente vai começar a se estranhar. Não queiram passar para a população que Adelson é o neguinho do Mané Preto mentiroso”, resmungou.
Ratificando que não participará das prévias do partido, marcadas para o próximo dia 21, com o objetivo de os filiados escolherem entre ele o deputado federal Valadares Filho quem será o candidato do partido, Adelson disse de forma irônica que o PSB deveria antecipar a votação já para amanhã. Segundo ele, a única encenação que participa, e até aplaude, é a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo por prevalecer a verdade.
“Daqui a pouco vão dizer que o acordo foi para que houvesse prévias. Uma coisa é certa: tenho muito respeito pelo meu partido, agora, não me queiram colocar como mentiroso. Sou um homem que dignifico a minha palavra. Se estou dizendo que fiz um entendimento com o senador Valadares, tenho várias reportagens, documentos, entrevistas com ele ratificando este acordo”, disse sugerindo que o PSB faça a prévia amanhã. “Mas não participo daquilo que não combinei. Não quero chegar ao extremo. Preciso ter uma nova conversa com o senador Valadares. Não iria à tribuna da Assembleia, às emissoras de rádio dizer uma coisa que não aconteceu. Não faz parte do meu perfil estar mentindo, enganando, sobretudo ao povo. Não iria enganar ao povo de Aracaju”, disse Adelson.
A informação que o senador Valadares desconhece este acordo foi dada pelo presidente do Diretório Municipal de Aracaju do PSB, o secretário de Turismo Elber Filho, na manhã desta terça-feira, dia 10, na Ilha FM, com Adelson Barreto também no ar. “Depois que conversei com Adelson sobre as prévias, voltei ao senador Valadares e disse que estava havendo uma resistência por parte dele (Adelson) por conta de um acordo. O senador não confirmou a versão de Adelson Barreto e, inclusive, disse que a conversa que teve com Adelson Barreto foi presenciada pelo candidato a deputado e companheiro do PSB lá de Laranjeiras Alexandre Sobral, que estavam juntos. A conversa foi na presença de Alexandre. O senador destacou a boa colocação de Adelson nas pesquisas e disse que juntamente com outros fatores seriam ponderados”, explicou Elber.


Carla Zambelli foi condenada pelo STF a 10 anos de prisão e à perda do mandato parlamentar por ter invadido o sistema do CNJ

Corte entendeu que não houve comprovação de vínculo familiar que configurasse inelegibilidade reflexa; decisão foi unânime

Ibaneis Rocha (MDB), governador do DF, se reuniu com o vice-presidente na manhã desta segunda-feira (28/7)

Projeto foi debatido na CCJ com o relator, Marcelo Castro, em 9 de julho, mas votação foi adiada

Ministro entendeu que a violação foi um ato "isolado"