Nikolas ironiza por não ver “anjos” na lista de mortos em megaoperação
A megaoperação gera protestos nas comunidades, com a alegação de que inocentes também foram mortos pela polícia no Rio Política | Por Metrópoles 31/10/2025 17h55 |Após a divulgação dos primeiros nomes da lista de mortos na megaoperação mais letal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (31/10), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) fez uma publicação em suas redes sociais em tom de ironia.
“Lista de mortos na operação policial contra o CV. Achei que iria encontrar o Miguel, Gabriel… já que disseram que todos eram anjos”, publicou o parlamentar em sua conta no X, mostrando parte da lista divulgada pela polícia do Rio, que indica várias lideranças da facção entre os mortos já identificados.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou, nesta sexta-feira (31/10), que pelo menos 78 dos mortos na Operação Contenção tinham ficha criminal relevante, incluindo homicídios, tráfico de drogas, roubos e ataques a policiais
Enquanto isso, moradores dos complexos da Penha e do Alemão e ativistas pelos direitos humanos pedem uma perícia independente. A operação é alvo de elogios na população, mas também de críticas, sobretudo nas comunidades afetadas, e há a alegação de que inocentes também foram mortos durante o confronto.
Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do F5 News.
