Nome do pré-candidado do PT será enviado à Executiva até fevereiro
Rogério Carvalho diz que quem decidirá a candidatura é partido Política 09/01/2012 18h20 |Por Silvio Oliveira
O secretário municipal de saúde Silvio Santos, a deputada estadual Ana Lúcia e o deputado federal Rogério Carvalho são os nomes que participação das prévias do Partido dos Trabalhadores para ser o pré-candidato a prefeito de Aracaju. Os debates internos (as prévias) deverão acontecer tão logo termine o Pré-Caju, até porque a Executiva Nacional do partido solicitou que o nome do candidato petista seja enviado até meados de fevereiro.
O deputado federal Rogério Carvalho voltou a colocar o nome dele para ser pré-candidato a Prefeitura de Aracaju na tarde desta segunda-feira (09) em entrevista concedida ao programa Liberdade News, na rádio Liberdade FM.
Rogério Carvalho ressaltou que o PT escolherá o mais indicado entre os três nomes, porém, segundo ele, quem entra para as prévias do partido está preparado para ganhar ou perder. “Se for Silvio Santos, estarei fazendo a campanha. Se for Ana Lúcia, também. Essa é a lógica do PT. Vamos ter debates internos e é possível o entendimento”, avaliou.
Ele garantiu que é tradição do partido não impor nomes sem antes construir através do diálogo o candidato mais indicado. “O PT é um partido de tradição democrática muito forte, nenhum dirigente impõe no partido sem diálogo, em construção. O partido não decide sem ouvir todos os seguimentos”, destacou Rogério Carvalho.
O deputado ainda disse que o PT precisa se fortalecer e que ficaria feliz se o nome dele fosse o escolhido internamente. “Tenho vontade de disputar a eleição de Aracaju. É um desafio, pois exige renovação de projetos, numa cidade que olha para o futuro. Esperamos que a renovação política traga novas idéias. Me sinto de corpo e alma pronto para o debate e para as eleições de Aracaju. Estarei do lado do partido, mas gostaria que meu nome vencesse nas prévias”, confirmou.


Câmara aprova quatro requerimentos para obter documentos e informações de Emsurb, Setur, Semfaz e CGM sobre contrato de 2024

Seis requerimentos foram aprovados para detalhar arrecadação, destinação e fiscalização dos recursos entre 2017 e 2024

O processo teve início durante o pleito de 2024

Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma