Partido NOVO é o primeiro a registrar a ata de convenção no TRE-SE
O prazo para realização das convenções e o registro das Atas termina em 5 de agosto Política | Por F5 News 27/07/2018 15h35 - Atualizado em 27/07/2018 16h31 |O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou nesta sexta-feira (27) que o Partido NOVO foi o primeiro a realizar a Convenção Partidária. Na ata encaminhada ao Tribunal, a legenda definiu apenas dois candidatos para disputa dos cargos de deputado federal: Adriana Lima Mallezan e Aurélio Lima Barreto. O partido não participará de coligações majoritárias nem de proporcionais, lançando apenas os dois candidatos da própria sigla, de forma isolada.
O prazo para realização das convenções e o respectivo registro das Atas encerra-se no dia 5 de agosto, devendo a ata da respectiva convenção ser encaminhada ao Tribunal até o dia seguinte ao da realização da convenção. Em razão do encurtamento dos prazos eleitorais por força da legislação, o TRE-SE incentiva os partidos a anteciparem a entrega do referido documento.
A partir da realização das convenções para escolha de candidatos, que acontecem entre os dias 20 de julho a 5 de agosto, e após organizar toda a documentação, o partido político ou a coligação poderá requerer o registro de suas candidaturas. O prazo para que os partidos e coligações possam formular o pedido de registro de candidatura encerra-se às 19h do dia 15 de agosto.
Os pedidos de registro de candidatura deverão ser obrigatoriamente elaborados pelos partidos e coligações através do Sistema CANDex - Módulo Externo do Sistema de Candidaturas. O uso do CANDex é obrigatório também para o pedido de registro individual, pedido de substituição de candidatos e preenchimento de vagas remanescentes e o referido sistema poderá ser obtido nos sítios eletrônicos dos Tribunais Eleitorais.
*Com informações do TRE/SE


Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos

Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF

Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino