PF investigará vendas de casas construídas pela Prefeitura de Aracaju
Augusto denuncia que pessoas que não precisam recebem imóveis Política 19/11/2012 16h08 |Por Joedson Telles
O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, pontuou, nesta segunda-feira 19, que a Polícia Federal estará instaurando um inquérito para apurar a denúncia que a Prefeitura de Aracaju está doando casas que foram construídas no bairro 17 de Março, na Zona de Expansão, para abrigar pessoas pobres que não têm onde morar a pessoas que não precisam dos imóveis. Na mira da Polícia Federal, a PMA poderá ser obrigada a reaver imóveis. “O inquérito irá investigar pessoas que falsificaram assinaturas e venderam casas. Russo (líder comunitário) vendeu mais de 300 casas”, afirmou.
Segundo Augusto Bezerra, a Prefeitura de Aracaju não está observando o critério de inscrição, mas distribuindo os imóveis da forma que acha correto. O deputado disse que, por conta disso, há pessoas que ganhando casa mesmo sem ter necessidade. “Pessoas pobres com cadastro estão apanhando da polícia (porque invadiram as casas). Pessoas que foram despejadas e não têm onde morar, enquanto quem não precisa está fazendo casa de andar”, denunciou, assegurando que o prefeito eleito, João Alves Filho (DEM), vai “passar um pente fino”, e só ficará nas casas quem, de fato, precisa, por não ter outro lugar para morar.


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF