Pirambu: TRE/SE nega registro de candidatura de Élio Martins
Política 11/10/2016 10h35 - Atualizado em 11/10/2016 12h52 |Por F5 News
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) manteve a cassação do registro de candidatura de Élio Martins (PSC), que disputou a prefeitura da cidade de Pirambu nas eleições municipais deste ano. O provimento do recurso foi negado em julgamento realizado nesta terça-feira (11).
A relatora do processo, juíza Leonora Viana de Assis, votou pelo indeferimento do registro com base na alegação do Ministério Público Eleitoral sobre a condenação do candidato por supostos desvio de recursos daquele município quando ele ocupou o cargo de secretário de Finanças, além da rejeição de contas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
A defesa do candidato deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Se o julgamento na Corte Superior não for realizado até o início do próximo mandato, o presidente da Câmara de Vereadores deve assumir a Prefeitura da cidade.
No primeiro turno, Élio obteve 3.217 votos, que foram considerados inválidos, já que disputou a eleição sub judice.


Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país