PL que aumentaria multa dos “clandestinos” é retirado de pauta
Política 18/12/2014 07h42 |Como F5 News já havia adiantado na última terça-feira (16), o Projeto de Lei nº 203/2014, alterando a Lei Municipal 2.864/2000, que dispõe sobre a proibição de transporte alternativo e/ou clandestino de passageiros coletivo ou individual no Município de Aracaju, foi retirado da pauta de votação dessa quarta-feira (17), em atenção a sugestão do líder da bancada do prefeito, no Legislativo Municipal, Dr. Agnaldo (PR) e aprovado pelos demais vereadores e membros da bancada de oposição. Foram 15 votos favoráveis, dois contrários e duas abstenções.
O presidente do Parlamento de Aracaju, Vinícius Porto (DEM), justificou a retirada do PL. “Quero deixar claro para a sociedade aracajuana e aos vereadores que a solicitção da retirada desse projeto da pauta de hoje não quer dizer que os vereadores são contrários ou favoráveis. Esse projeto foi retirado para um melhor estudo e análise com todos os colegas parlamentares e assessores dessa Casa, para que sejam feitas as modificações necessárias, para não cometermos nenhum equívoco jurídico, em prejuízo de nenhuma categoria”, disse Vinícius.
A vereadora Lucimara Passos (PCdoB), também justificou seu voto favorável à retirada do PL. “Votei pela retirada desse projeto porque entendo que ele, da forma que está redigido, criminaliza uma parcela da população que depende desse meio para o sustento das suas famílias. Não quero dizer com isso, que sou a favor dos clandestinos. Defendo que esta administração encare esse problema não colocando multas absurdas”, afirmou.
Matéria Relacionada:
Clandestinos acampam à porta da CMA e PL sobre multa não é votado


Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população

Vice Zezinho Sobral assume o comando do Executivo até 16 de setembro