PMA encaminha projeto que isenta 53 mil famílias do IPTU
Política 13/12/2017 19h18 - Atualizado em 14/12/2017 06h51 |Nesta quarta-feira (13) na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB), solicitou a votação em regime de urgência do Projeto de Lei nº 382/2017, do Poder Executivo, que concede a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para contribuintes com renda familiar de até dois salários mínimos.
De acordo com o líder do prefeito na Câmara, trata-se de um projeto que é preciso ser aprovado o mais rápido possível para que tenha aplicabilidade no início de 2018, ao mesmo tempo em que a Prefeitura possa, informar a esses aracajuanos que não pagarão o IPTU.
“Na legislação passada, a planta de valores dos imóveis era de R$ 7 mil. Agora, a Prefeitura propõe também ampliar para R$ 10 mil como critério de isenção. Serão aproximadamente 53 mil domicílios em Aracaju que serão isentos do pagamento do IPTU”, explicou Bittencourt.
Para Bittencourt, é preciso tratar com urgência o projeto para que tenha efetividade o quanto antes. “Se não fizermos isso, muitas famílias carentes serão prejudicadas. Isentar o IPTU desses aracajuanos democratiza o sistema e é um ato de responsabilidade social. Esse projeto da Prefeitura é louvável e mostra a preocupação da gestão de Edvaldo Nogueira com as pessoas que mais precisam”, destacou o vereador.
Fonte: Assessoria de Comunicação


Proposta pelo Senado, PEC facilita quitação de dívidas por estados e municípios e ajuda governo federal na meta fiscal

Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população