PMDB vai tentar reverter afastamento do deputado Luciano Bispo
Política 12/07/2016 17h35 |Da Redação
A Executiva Estadual do PMDB deve trabalhar para reconduzir o deputado afastado Luciano Bispo ao cargo e, consequentemente à presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (12) pelo presidente do diretório da legenda no estado, João Augusto Gama.
Para Gama, o afastamento de Luciano Bispo foi “uma pena por se tratar de um parlamentar brilhante que vinha conduzindo com competência a presidência da Assembleia Legislativa”, conforme disse em entrevista à Rádio Cultura, acrescentando que o “PMDB deve entrar no processo, avaliando uma possibilidade para a retomada do mandato de Luciano”.
O Poder Legislativo já foi notificado sobre a determinação do presidente do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, estabelecendo o afastamento de Bispo, em cumprimento à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que cassou o registro de sua candidatura.
A decisão do TSE foi embasada em julgamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que rejeitou as contas da gestão de Luciano enquanto prefeito da cidade de Itabaiana por supostas irregularidades nos gastos. O parlamentar chegou a recorrer ao Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e ao TSE, mas a Corte Superior manteve a decisão.


Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)