Polícia Federal deflagra a 7ª fase da Operação Zelotes
Ex-ministro Guido Mantega foi conduzido coercitivamente para depoimento Política 09/05/2016 10h03 |Da Redação
A 7ª fase da Operação Zelotes está sendo realizada neste momento pela Polícia Federal. Os policiais cumprem 30 mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva nos estados de São Paulo e Pernambuco e no Distrito Federal. O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega foi conduzido coercitivamente – quando o investigado é levado para depor e liberado.
A Zelotes investiga a manipulação de julgamentos do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), ligado ao Ministério da Fazenda. A PF estima que foram desviados mais de R$ 19 bilhões.
Em novembro do ano passado, o juiz titular da 10ª Vara da Justiça Federal, Vallisney de Souza Oliveira, responsável pela Zelotes, autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Guido Mantega. O objetivo era apurar se ele tinha envolvimento no suposto favorecimento de empresas que obtiveram decisões favoráveis no Carf.
O ex-ministro informou, por meio de um auxiliar, na ocasião, que refutava qualquer alegação sobre seu envolvimento nas irregularidades do Carf. Ele acrescentou que não comentaria a decisão da Justiça, pois havia sido notificado.
*Com informações da Agência Brasil


Zenaide foi a relatora da MP, aprovou emendas para aumentar a transparência do programa

Parlamentar defendeu que as regras de redução de custos e acesso ao gás natural sejam abrangentes

Lúcio Flávio denuncia “carga ideológica” em prova EAD e promete acionar Justiça e projeto ‘Escola Sem Partido’

Ex-presidente deve fazer exames em hospital particular de Brasília

Ofício esclarece que recursos atenderam ações previstas na LOA