Políticos podem ser obrigados a matricular seus filhos em escolas públicas
Ideia será levada à Assembleia Legislativa em Projeto de Lei pelo deputado Gilmar Carvalho Política 28/06/2011 08h44 |O deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) informou que, nesta terça-feira, dia 28, dará entrada, na Assembleia Legislativa, em um Projeto de Lei para que os ocupantes de mandatos eletivos tenham que matricular seus filhos em escolas da rede pública.
Em pronunciamento realizado na sessão de ontem, segunda-feira, dia 27, ele revelou que o senador Cristóvão Buarque apresentou um projeto com o mesmo teor que, se for aprovado e virar lei, irá fazer com que os políticos matriculem seus filhos na rede pública. "Vou apresentar projeto similar para o Estado de Sergipe amanhã", contou.
Para o deputado, a escola pública é um problema que não é apenas do governo, do professor e do servidor da educação. "A escola é um problema, quando o é, de todos nós. Político apresentando e matriculando o filho em escola pública, para que todos se voltem, e não apenas todos que aqui estamos, para o engrandecimento da escola pública em Sergipe", frisou.


Gilmar Mendes pediu destaque e suspendeu julgamento, iniciado em 2023

Novo ministro será indicado com aposentadoria de Luís Roberto Barroso

Município alega falta de licença ambiental e esgotamento de vagas nos cemitérios públicos.

O encontro é um espaço permanente de articulação entre instituições públicas e sociedade civil, com o propósito de desenvolver ações conjuntas para aprimorar os indicadores educacionais no estado

Após exoneração de aliados do vice-prefeito na Sema, gestora de Aracaju rebate perguntas e diz que não cabe a ela responder