População acusa vereador de nomear familiares para cargos comissionados
Política 13/03/2013 09h31 |Por Marcio Rocha
Os moradores da comunidade do Rosa Elze, município de São Cristóvão, se manifestaram contra o vereador Gilson dos Santos Silva, conhecido como Gilson Eletricista (PRB), afirmando que ele está exercendo a prática de nepotismo na prefeitura de São Cristóvão.
Segundo uma funcionária pública em entrevista ao programa Sergipe em Evidência, o vereador Gilson Eletricista tem nomeados em órgãos da prefeitura municipal a esposa, o genro e a enteada, exercendo funções de cargos em comissão.
De acordo com informações, o vereador não tem apenas os três parentes apresentados, também teria mais familiares nomeados em cargos públicos por indicação. O vereador é aliado da prefeita da cidade, Rivanda Batalha (PSB), que detém o controle de nomeações de cargos comissionados e as suas indicações.
O vereador Gilson Eletricista se defendeu negando que tenha parentes nomeados em cargos comissionados na prefeitura. Segundo ele, nem o genro, nem a enteada exercem função pública por sua indicação. Gilson negou ainda que sua esposa exerça função na SMTT municipal a pedido seu. Segundo o vereador, sua esposa é funcionária concursada do município e está à disposição da SMTT de São Cristóvão. Gilson negou que tenha qualquer outro parente nomeado na prefeitura de São Cristóvão.


Conflito ocorreu durante votação para escolha da nova direção do partido

PED que escolheu as lideranças municipais e estaduais aconteceu neste domingo (6)

Bloco quer governança global da tecnologia liderada pela ONU

Presidente da Câmara declarou que narrativa de que Congresso protege ricos em detrimento dos pobres é falsa

O projeto prevê acordo individual escrito entre o empregador e o empregado, respeitada a legislação municipal