Prefeitos se reúnem hoje em Aracaju
Política 13/12/2012 08h50 |
Acontece hoje (13), o ciclo de palestras promovido pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) para os atuais prefeitos e os eleitos. Na oportunidade, serão debatidos temas de interesse dos gestores, a fim de orientá-los nas mais diversas áreas da administração pública. A secretária de Estado da Saúde, Joélia Santos, confirmou presença no evento, que será realizado no Hotel Celi (Orla de Aracaju), a partir das 9h30min. Também fará parte do encontro um representante da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
A mobilização municipalista por todo o país em prol das causas em comum é forte. Um dos assuntos de grande relevância que deverão entrar em pauta na ocasião é possibilidade de perda de recursos para a Saúde. Será apresentado um termo pela causa durante o evento, e para isso é importante que esteja presente o maior número de prefeitos possível. “Será uma excelente oportunidade de trocar conhecimentos e informações, a fim de buscar uma gestão de qualidade, principalmente para aquelas que estão iniciando em janeiro de 2013”, frisa o prefeito de Estância e presidente da FAMES, Ivan Leite.
Ele destaca ainda a importância da unidade dos gestores no fortalecimento do pacto federativo mais justo. “Enquanto a concentração da arrecadação dos impostos fica com o Governo Federal, a obrigação pela prestação da maioria dos serviços públicos é dos municípios. Precisamos equilibrar essa balança, e somente com a união dos prefeitos é que conseguiremos mudar essa situação. Mais do que capacitação, nosso maior objetivo é criar um canal de comunicação e troca de experiência entre os prefeitos de Sergipe”, relata.


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF