Prefeitura de Aracaju promove mais de 70 servidores
Política 04/04/2016 19h43 |Dando continuidade às ações de valorização de servidores efetivos, na tarde desta segunda-feira (4), por determinação do chefe do executivo da capital, João Alves Filho, o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Igor Albuquerque, realizou uma reunião para tratar a respeito das 78 novas portarias referentes à promoção de servidores da Guarda Municipal de GM1 para GM2 e que foram assinadas desde o dia 29 de março. A ocasião aconteceu no gabinete da Seplog e contou com a participação da secretária municipal da Defesa Social, Georlize Oliveira Costa Teles, e o diretor geral da Guarda Municipal, Enilson Aragão.
Igor Albuquerque destacou a importância do ato, já que alguns direitos destes servidores permaneceram esquecidos por outras administrações. "A gestão do prefeito João Alves tem como marca a busca pela valorização do servidor efetivo, sendo bom salientar, que a categoria não precisou recorrer ao Poder Judiciário. O país enfrenta uma situação financeira complicada, no entanto, todos os esforços estão sendo feitos e a GMA será um grande legado da administração por conta da importância que ganhou", declarou o gestor.
De acordo com a secretária Georlize Oliveira Costa Teles, as portarias estavam assinadas e o encontro teve como objetivo alinhar a ação. "Essas promoções servem como mais uma prova de respeito que o prefeito tem com a categoria, até porque sua vigência é retroativa a junho de 2015. Os guardas participaram de um curso de aperfeiçoamento que os habilita para as novas atividades", disse.
O diretor geral da Guarda Municipal, Enilson Aragão, disse ter ficado satisfeito com mais uma conquista da categoria. "É um dia muito especial para todos que compõem a Guarda Municipal de Aracaju, pois além do prefeito conceder novas promoções ele ainda está regularizando as que estavam pendentes das gestões anteriores. Esta é mais uma confirmação em assegurar os direitos dos servidores municipais", concluiu.
Fonte: Agência Aracaju


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF