Presidente do DEM, Ana Alves é presa em Aracaju
Política 01/12/2017 12h13 - Atualizado em 01/12/2017 19h58 |Por F5 News
O Ministério Público de Sergipe (MPE/SE) informou no começo da tarde desta sexta-feira (1) que a presidente do diretório estadual do partido Democratas, a jornalista Ana Alves, foi presa pelo Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deotap) em cumprimento a uma ordem judicial da 2º Vara Criminal de Aracaju, no âmbito da Operação Antidesmonte.
De acordo com o MPE, Ana Alves, filha do ex-prefeito João Alves Filho e da senadora Maria do Carmo, é investigada pela suspeita de peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação, crimes previstos na Lei 12.850/2015. Ela prestou depoimento no MP por volta das 10h.
Ainda segundo os promotores, há indícios de que ela teria praticado "atos graves na tentativa de induzir declarações e depoimentos de investigados e testemunhas no curso das investigações do Ministério Público", o que motivou a sua prisão preventiva.
A jornalista Ana Alves foi levada para o Presídio Feminino de Sergipe (Prefem), em Nossa Senhora do Socorro, onde está custodiada em uma cela com outras três mulheres que também têm nível superior. Os advogados de Ana Alves e do partido não se pronunciaram sobre o assunto até a última atualização desta notícia.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede do DEM, localizada no bairro Treze de Julho, Zona Sul da capital sergipana.
As investigações foram conduzidas por promotores do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECCO) do MPSE, no curso da Operação Caça-Fantasmas, decorrente da Operação Antidesmonte, deflagrada no final de 2016, quando da saída de João Alves Filho da Prefeitura de Aracaju.


Proposta pelo Senado, PEC facilita quitação de dívidas por estados e municípios e ajuda governo federal na meta fiscal

Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população