Procurador de Aracaju assume presidência da Emsurb
Política 12/04/2017 08h25 - Atualizado em 12/04/2017 11h25 |Por F5 News
O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), anunciou nesta quarta-feira (12) o nome do procurador-geral do Município, Netônio Machado, como presidente interino da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
Ele deve substituir Mendonça Prado, afastado por determinação judicial, em função de um inquérito da Polícia Civil que apura a suspeita de fraude na licitação emergencial da coleta do lixo. Ainda segundo o prefeito, os substitutos dos outros cinco diretores afastados pela decisão judicial devem ser anunciados posteriormente.
A Prefeitura de Aracaju deve recorrer da decisão judicial que determinou o afastamento que, na ótica de Edvaldo, foi inadequada. "Em virtude de que a diretoria da Emsurb atuou de maneira justa, correta, respeitando os preceitos legais da administração e não cometeu nenhum delito", afirmou o prefeito.
O procurador Netônio Machado garantiu que irá desempenhar a função de presidente da Emsurb com "serenidade e equilíbrio". " Não vejo crise na Emsurb. É preciso serenidade, equilíbrio. Vou me inteirar das situações, fazer um levantamento. Em termos panorâmicos, o nosso sentido é de continuar uma gestão, que será por pouco tempo, sem dúvida, dentro dos princípios basilares da ética, da eficiência e da impessoalidade, pilares que sustentam os meus passos em todas as funções que ocupei até hoje", disse.


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet