Proinveste: Déda ameaça convocar a Assembleia extraordinariamente
Isso caso os projetos não sejam votados, até o próximo dia 15 Política 04/12/2012 18h38 |Por Joedson Telles
Durante a solenidade de posse dos novos secretários da Casa Civil, Silvio Santos, e da Secretaria de Governo, Pedro Lopes, no final da tarde desta terça-feira 4, no auditório da Codise, o governador Marcelo Déda (PT) anunciou que pode convocar a Assembleia Legislativa extraordinariamente. “Se até o dia 15 de dezembro não for votado o Proinveste, eu sou obrigado a fazer uma convocação extraordinária”, ameaçou o governador.
Déda renovou o apelo para que os deputados da oposição, que exigem projetos para cada obra pretendida pelo governo, aprovem o Proinveste, sob pena de não prejudicar Sergipe. “Tenho esperança que a Assembleia não vai votar contra Sergipe, para Sergipe perder o dinheiro que todos os estados vão receber”, disse o governador mostrando reportagens que mostram a posição privilegiada do estado de Sergipe para conseguir o empréstimo de R$ 727 milhões.
O governador chamou a atenção para a responsabilidade sobre a possibilidade de o Estado não obter os recursos e perder posições no ranking. “Mostramos os gargalos que o Proinveste vai atacar com obras, para garantir a posição que Sergipe tem hoje privilegiada. Se este dinheiro não vier, vamos perder posições para os vizinhos”, alertou o governador, sinalizando estar disposto a ir pessoalmente à Assembleia tentar convencer a oposição.
Com informações da FM Liberdade


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF