PSB nega candidatura de Valadares para governador
“Pensamos no Proinveste. Não tem candidatura”, diz Elber Política 11/01/2013 16h27 |Por Joedson Telles
O presidente do diretório municipal do PSB Aracaju, o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho (foto), negou, nesta sexta-feira 11, que o partido esteja preparando uma candidatura do seu maior líder, o senador Antônio Carlos Valadares, para o governo do Estado em 2014 – projeto que, na prática, poderia representar um racha, no mínimo, entre o PSB e o PMDB, que já antecipou que o vice-governador Jackson Barreto, em o governador Marcelo Déda (PT) se afastando do cargo, assume o governo e será candidato a suceder a si mesmo.
“Não tem candidatura. A preocupação do PSB, no momento, é trabalhar. Temos preocupação com o futuro de Sergipe. Com o que é bom para Sergipe, o Proinveste (a aprovação dos projetos na Assembleia Legislativa). Não há preocupação eleitoral. Não fazemos as coisas baseados em projeto eleitoral. O senador tem posição de político que faz política com ‘P’ maiúsculo. Pensamos no Proinveste. Em obras para mantermos o estado crescendo, gerando empregos”, alfinetou.
A exemplo do governador Marcelo Déda, Elber está otimista quanto a aprovação dos três Projetos de Lei do Poder Executivo que serão reenviados à Assembleia Legislativa, ainda este mês, visando o aval da Casa para que o Estado possa contrair um empréstimo de R$ 727 milhões junto ao governo federal, via Proinveste. “Esperamos contar com a sensibilidade e o espírito público dos deputados. Eles vão perceber que o melhor para Sergipe é aprovar o Proinveste. É bom senso”, acredita.


Líderes tem reunião marcada para a tarde desta segunda (11)

Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico