"Para gerar emprego é preciso revitalizar distritos industriais", diz Amorim
O 'tucano' alega que Sergipe contabiliza nos últimos anos 100 mil desempregados Política | Por F5 NEWS 02/10/2018 23h14 - Atualizado em 02/10/2018 23h31 |O candidato ao Governo de Sergipe pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Eduardo Amorim, defende a valorização das ações de fortalecimento da agricultura, renegociações com fábricas e revitalização dos distritos industriais como forma de gerar maior número de empregos. Segundo contabilidade exposta pelo candidato no debate, Sergipe contabiliza nos últimos meses redução de 100 mil postos de emprego.
"A proposta é encurtar as relações comerciais, favorecer a multiplicação de chegada de novas grandes empresas, fábricas e valorizar diretamente o pequeno e o médio produtor. É trabalhando dessa forma que conseguiremos realmente avançar, estancar o desemprego e voltar a gerar oportunidade de emprego e renda para todos", declarou.
Questionado sobre o assunto, Márcio Sousa, do PSOL, ressaltou a necessidade imediata de propagar as unidades de ensino técnico como forma de qualificar a mão de obra. Desta forma, segundo o candidato, será possível gerar progressos aos trabalhadores da capital e dos demais 74 municípios sergipanos.
"No meu Governo essa é a medida imediata para resolver esse problema que, como o candidato (Eduardo Amorim) bem destacou, vem aumentando o número de desempregados. Ou se voltam as atenções para o bom relacionamento com o setor industrial e com as unidades de melhoria da mão de obra, ou Sergipe permanecerá ampliando negativamente esses índices de desempregados", destacou Souza.


Condenados podem recorrer da decisão

Condenados deverão ajudar a pagar prejuízos de vândalos

Valor foi investido em saúde, infraestrutura, segurança, agricultura e geração de emprego

Possibilidade de apresentação de recursos depende de resultado final do julgamento na Primeira Turma do STF

Ministra Cármen Lúcia acompanha Moraes e Dino