Recurso sobre cassação do prefeito de Pedrinhas será julgado
Política 07/04/2015 13h21 |O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) julga hoje (07), a partir das 15h, o recurso na ação eleitoral que cassou os mandatos do prefeito, vice-prefeito e um dos suplentes de vereador do Município de Pedrinhas, interior de Sergipe. Os réus já foram condenados em primeira instância, após ação do Ministério Público Eleitoral, e recorreram da decisão.
O prefeito José Antônio da Silva Alves, conhecido como Zé de Bá, permanece no cargo por força de liminar. Se confirmada sua cassação, Alves poderá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral, mas deverá se afastar do cargo.
Segundo as investigações, durante a campanha eleitoral de 2012, o então candidato a vereador de Pedrinhas, Jocélio de Jesus, recebeu uma proposta para desistir de sua candidatura e apoiar José Antônio Silva Alves. Além de Zé de Bá, participaram do esquema José Hamilton Carvalho de Souza, vice-prefeito; José Lima Santos, suplente de vereador; Bartolomeu Vieira Lima; Américo Murilo Vieira e Jeferson de Assis Soares.
A proposta consistia em um pagamento de mil reais, em espécie, um aumento de 20% da remuneração recebida e mais alguns benefícios que Jocélio, que também é servidor público municipal, receberia caso desistisse de ser candidato e apoiasse a reeleição do prefeito Zé de Bá.
Para o procurador eleitoral Rômulo Almeida, está mais do que provada a captação ilícita de voto, pois apenas a simples promessa de benesses diversas – como dinheiro, aumento salarial no Município de Pedrinhas e estabilidade no emprego estadual – já configuraria por si só como compra de voto.


Mansão comprada pela família de Moraes em Brasília tem 725 m²

Ministros de Lula e petistas dizem não ter se surpreendido com voto de Fux

Vereadores alertam sobre impactos para moradores e serviços públicos após decisão do STF

Levi Oliveira (PP) também pede ampliação de unidades em tempo integral nos bairros

Ministro divergiu de Moraes e Dino em questões preliminares