Samuel leva problemas da SSP ao governador | F5 News - Sergipe Atualizado

Samuel leva problemas da SSP ao governador
Política 07/11/2011 16h09 |


O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) foi recebido pelo governador Marcelo Déda (PT) no Palácio dos Despachos, na última quinta-feira, dia 3, quando expôs as principais necessidades não apenas da família militar como também de toda Segurança Pública.

Ao todo foram 24 pontos colocados pelo parlamentar que fez questão de ouvir do governador algumas ideias que serão colocadas em prática no início do próximo ano, inclusive o envio das leis que representam a categoria militar.

Esta foi a primeira vez que Samuel foi recebido pelo governador. Segundo o parlamentar, Déda mostrou interesse nos pontos abordados e demonstrou interesse em enviar para a Assembleia Legislativa, o mais rápido possível, as propostas de leis que venham melhorar a Segurança Pública. Por conta da proximidade do final do ano e também do recesso parlamentar, essas propostas deverão ser discutidas entre fevereiro e março de 2012 na Alese.

Entre os 24 pontos pautados na reunião estão a Lei de Organização Básica da PM (LOB), a definição da carga horária dos servidores militares, a criação do Conselho Estadual de Segurança Pública, autonomia administrativa e financeira para a Polícia Civil, assim como foi discutido também a possibilidade de aumento do efetivo, inclusive foi colocado como alternativa a utilização dos militares da reserva que hoje se encontram disponíveis e apenas com o pagamento de uma gratificação o Estado teria em torno de 500 policiais a mais nas ruas.

Outro ponto abordado na reunião pelo deputado foi a terceirização dos agentes prisionais. Segundo Samuel Barreto, em conversa com os agentes prisionais ficou claro que a categoria não quer a terceirização da função deles, porém, tem interesse em conversar sobre a atividade meio e a atividade fim da categoria, assunto amplamente debatido na Audiência Pública realizada no último dia 11 de outubro na Assembleia Legislativa, onde foi discutido o Sistema Prisional no Âmbito da Segurança Pública que contou com a participação de autoridades, representantes de sindicatos, políticos, promotores e diversos profissionais da área. A audiência foi de iniciativa do Capitão Samuel.

A reunião tratou também da atual situação dos Aspirantes da Polícia Militar de Sergipe e também do Corpo de Bombeiros que há muito tempo se estende, dentre outros temas abordados pelo parlamentar.

O deputado Samuel Barreto disse ter sido proveitosa a reunião com o governador Marcelo Déda e acredita que a partir de 2012 a família militar poderá vim a ter mudanças efetivas dentro das corporações, assim como algumas ideias para a Polícia Civil e Agentes Prisionais.

Em nove meses de mandato o deputado estadual Capitão Samuel apresentou diversas indicações dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, indicações essas que versam nesses 24 pontos pautados e levados ao governador Marcelo Déda.

Samuel Barreto afirma ainda que o papel do deputado estadual principalmente para o servidor público é limitado. “Não dá para mudar a lei tem que apresentar indicação”, afirma o parlamentar. O Capitão Samuel levou as cópias das indicações apresentadas por ele no decorrer do ano juntamente com os 24 pontos pautados para o governador do Estado na tentativa de viabilizar esses pontos. “Viabilizando esses pontos ganha a família militar, ganha a sociedade com a segurança de qualidade e ganha também as categorias quer seja militar, civil ou agente prisional”, concluiu o capitão Samuel

Da assessoria do parlamentar

Mais Notícias de Política
China Tom
19/08/2025  16h16 CPI do Natal Iluminado inicia investigando R$ 10 milhões de decoração em Aracaju
Câmara aprova quatro requerimentos para obter documentos e informações de Emsurb, Setur, Semfaz e CGM sobre contrato de 2024
Luanna Pinheiro/CMA
18/08/2025  17h14 CPI da SMTT inicia investigação sobre R$ 135 milhões em multas de trânsito
Seis requerimentos foram aprovados para detalhar arrecadação, destinação e fiscalização dos recursos entre 2017 e 2024
Divulgação
18/08/2025  10h52 TRE mantém posse do prefeito eleito de Capela até decisão final do TSE
O processo teve início durante o pleito de 2024
Marcelo Camargo/Agência Brasil
17/08/2025  09h59 “Adultização”: entenda projeto que pode ter urgência votada na Câmara
Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES
15/08/2025  17h49 Rito do julgamento de Bolsonaro e aliados no STF deve durar cinco dias
Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado