Samuel tenta recursos para a Segurança Pública em Brasília
Política 28/04/2015 14h13 |O líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Capitão Samuel (PSL), usou o pequeno expediente da Casa, na manhã desta terça-feira (28), para relatar sua viagem a Brasília com o objetivo de buscar recursos para a Segurança Pública do Estado. “A gente vê o governo dizendo que não tem recursos e fomos, juntamente com as Associações Militares, preocupados com a segurança, a Brasília buscar recursos para que melhore a Segurança Pública dos sergipanos. Visitamos todos os gabinetes dos deputados federais e dos senadores de Sergipe onde entregamos um ofício e todos prometeram buscar emendas do Orçamento da União para a Segurança Pública. Estamos com a promessa dos deputados federais e senadores de um investimento na ordem de R$ 8 milhões, frutos de emenda parlamentar ao orçamento da União”.
Ratificando que a população sergipana não aguenta mais tanta violência, o deputado prometeu entrar com um requerimento, ainda esta semana, convidando o secretário de segurança pública, Mendonça Prado a Casa. “Para mostrar o diagnóstico que ele fez em 100 dias e mostrar o plano de segurança e a perspectiva de melhoria na segurança para o presente e para o futuro do povo de Sergipe. Todos os dias a população de todos os municípios não está aguentando mais a insegurança. Temos que dar as mãos para melhorar a segurança pública que está caótica”.
O parlamentar ainda informou que esteve no Senado para ver como andam os projetos do Governo Federal em âmbito nacional. “Estão bem encaminhados, até porque o responsável pelos projetos da Segurança Pública Nacional no Senado é o coronel e comandante-geral da Polícia Militar de Goiás. Pedi recursos para construção e reformas das unidades de segurança pública”, disse.


Julgamento será retomado na tarde desta quinta-feira

Placar está em 2 a 1 pela condenação e pode atingir maioria simples nesta quinta-feira (11/9). Sessão da Primeira Turma do STF começa às 14h

Mansão comprada pela família de Moraes em Brasília tem 725 m²

Ministros de Lula e petistas dizem não ter se surpreendido com voto de Fux

Vereadores alertam sobre impactos para moradores e serviços públicos após decisão do STF