Sergipanos voltam a protestar contra governo federal e Lula
Política 17/03/2016 19h31 |Da Redação
Um grupo de sergipanos voltou a realizar um protesto em Aracaju, no começo da noite desta quinta-feira (17), contra o governo federal e a nomeação do ex-presidente Lula como ministro chefe da Casa Civil, mesmo após a posse ter sido anulada por um juiz federal de Brasília. Os organizadores estimam que 200 pessoas participaram do protesto, realizado na Praça do Minigolfe, zona Sul da capital, mesmo local onde ocorria o encerramento da corrida Cidade de Aracaju. Pela manhã, um panelaço em repúdio à posse do petista já tinha sido realizado em alguns bairros da capital sergipana.
Com palavras de ordem, os manifestantes pediam o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a saída de Lula do governo e em apoio ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela operação Lava-jato.
“Lula comete ato de confissão de culpa e ao mesmo tempo é agraciado com o Ministério mais importante do país. Para nós dos movimentos que defendem a democracia, a Justiça brasileira mostrou que pode ser facilmente comprada pelos donos do poder. Por fim, parafraseio o novo ministro: ‘No Brasil, pobre quando rouba vai preso, rico vira ministro”, disse André Gentil, um dos representantes do movimento no estado.
Na noite desta quinta manifestações estão sendo registradas em várias capitais.
Manifestação hoje na Praça do Minigolfe #ForaDilma #ImpeachmentJá
Publicado por Vem Pra Rua - Sergipe em Quinta, 17 de março de 2016
Foto e vídeo: reprodução facebook


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF