Sessão especial na Câmara levanta questões sobre direito do consumidor
Política 14/03/2014 14h31 |Por Tíffany Tavares
A manhã desta sexta-feira (14) foi marcada pela celebração ao Dia do Consumidor em Sessão Especial, requerida pelo vereador Lucas Aribé, na Câmara Municipal de Aracaju.
O Dia do Consumidor é comemorado em 15 de março e o objetivo da sessão foi discutir a prática do Direito do Consumidor em Sergipe, as dificuldades do consumidor com ou sem necessidades especiais, além de disseminar ações e projetos de lei que amenizem suas dificuldades.
Segundo o vereador Lucas Aribé, a importância de se discutir o assunto vem da necessidade do próprio consumidor conhecer os seus direitos e de que forma pode exigi-los. “Aproveitamos a presença dos mais variados poderes, como OAB, Defensoria Pública, Procon Estadual e Municipal, Câmara dos Dirigentes Lojustas (CDL) para apresentarmos as novas propostas de lei, os desafios de acompanhar as já existentes, além de solicitar mais apoio na aplicação dos nossos direitos”, explica.
Lucas Aribé apresentou exemplos de seus Projetos de Lei como o cardápio e preços de produtos em Braille, cinema inclusivo com informações de áudio-descrição e Libras e adequação de espaços de lazer público para portadores de necessidades especiais.
“Achei a sessão bastante proveitosa, vamos disseminar a prática de conhecer e fazer valer nossos direitos”, avaliou o vereador.
Foto: Divulgação


Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília

Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado