Sílvio Santos sai da SMS e é empossado secretário do Estado da Saúde
Política 04/06/2012 14h16 |Por Fernanda Araujo
Nesta segunda-feira (4), a cerimônia de saída de Sílvio Santos (PT) da Secretaria Municipal de Saúde foi realizada no Centro Administrativo de Aracaju – Prefeitura. Uma placa de homenagem do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) foi entregue em suas mãos como forma de gratidão.
“Eu sou que nem aquele beija-flor que, num incêndio, colocou um pouquinho de água em seu bico e voou para apagar. Daí questionaram a ele: mas o que está fazendo? E ele respondeu: estou fazendo a minha parte”. Foi o início do discurso de Sílvio Santos, que relembrou toda a sua trajetória política na Secretaria de Planejamento e Gestão, na Prefeitura de Aracaju, em que foi vice, e na Secretaria Municipal de Saúde.
Após seis anos na Secretaria Municipal de Saúde, Sílvio Santos sai para ser empossado ainda nesta tarde, como secretário do Estado da Saúde (SES), assento antes a cargo de Antônio Carlos Guimarães que pediu afastamento. Ele garante que muito trabalho ainda será realizado. “Antes do prazo combinado, estou aqui me despedindo de vocês. Estou apenas mudando de endereço, mas vamos continuar juntos porque somos parte do mesmo projeto. Não vamos deixar que o sonho que começou em 2001 se encerre em 2012. A tarefa é imensa e precisamos de muito trabalho”, afirma.
Nessa nova tarefa, mesmo com os percalços envolvendo a SES e as várias ações do Ministério Público contra o antigo secretário, Sílvio Santos afirma que esta não tem diferença da Secretaria Municipal de Saúde. “Essa nova tarefa que me passaram é como se fosse mais outro como da própria Prefeitura, não vejo muita diferença. Aproveitando que Antônio Carlos está aqui, digo que o trabalho da Secretaria de Saúde é muito difícil. E foi a partir da sintonia e sinergia das secretarias municipal e estadual que Sergipe muito se evoluiu”, resumiu.
A posse da Secretaria do Estado da Saúde será nesta segunda-feira, a partir das 15h, no auditório do Banese.
Fotos: Fernanda Araujo


Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol

Encontros acontecerão na próxima segunda (18) e na quarta-feira (13)