Subvenção: TSE julga nesta terça recursos de 17 deputados sergipanos
Política 20/03/2018 06h45 - Atualizado em 21/03/2018 07h44 |Por F5 News
O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma nesta terça-feira (20) o julgamento de recursos dos deputados e ex-deputados sergipanos condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) pelo desvio das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
A primeira sessão aconteceu na quinta-feira (15), mas foi suspensa depois do pedido de vistas feito pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho. Na pauta de julgamento desta terça estão previstos o julgamento de 17 parlamentares e ex-parlamentares. O relator dos recursos é o presidente do TSE, ministro Luiz Fux.
No julgamento de recursos de Agravo de Instrumento estão os deputados: Francisco Gualberto da Rocha, Antônio Passos Sobrinho, Maria Conceição Vieira Santos, Arnaldo Bispo de Lima, Luiz Garibalde Rabelo de Mendonça.
Também serão julgados os Recursos Ordinários de Augusto Bezerra de Assis Filho, Gilson Andrade de Oliveira, José de Oliveira Guimarães, Raimundo Lima Vieira, Venâncio Fonseca Filho, Maria Angélica Guimarães Marinho, Zeca Ramos da Silva, Luiz Antônio Mitidieri, Paulo Hagenbeck Filho, Maria Vieira de Mendonça, João Somariva Daniel, José do Prado Franco Sobrinho.
Em entrevista à TV Atalaia, o advogado Fabiano Feitosa, que fez a defesa de alguns deputados, disse que hoje haverá apenas as sustentações orais de alguns advogados.
“Foi esse o planejamento que o ministro presidente anunciou na semana passada, que hoje iria ouvir a sustentação de todos os advogados acerca das preliminares, que se forem acolhidas, pode-se extinguir os processos, caso contrário, abre-se um novo tempo para que os advogados façam sustentação sobre a matéria de mérito”.
As sessões de julgamento do TSE nas terças-feiras ocorrem a partir das 19h.


Placar está em 2 a 1 pela condenação e pode atingir maioria simples nesta quinta-feira (11/9). Sessão da Primeira Turma do STF começa às 14h

Mansão comprada pela família de Moraes em Brasília tem 725 m²

Ministros de Lula e petistas dizem não ter se surpreendido com voto de Fux

Vereadores alertam sobre impactos para moradores e serviços públicos após decisão do STF

Levi Oliveira (PP) também pede ampliação de unidades em tempo integral nos bairros