Subvenções: TSE começa a julgar recursos de deputados sergipanos
Política 15/03/2018 11h50 - Atualizado em 15/03/2018 12h37 |Por Fernanda Araujo
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou a julgar os recursos de deputados sergipanos que foram condenados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe pelo desvio de verbas das subvenções da Assembleia Legislativa.
A primeira sessão aconteceu nesta quinta-feira (15), mas foi suspensa depois do pedido de vista aos processos pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, adiando a continuidade do julgamento. A data ainda não foi definida.
O recurso da ex-deputada Susana Azevedo, atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado, até o momento foi o único a ser analisado pelos ministros e obteve três votos favoráveis à alegação da defesa, pelo relator Luis Fux, Rosa Weber e Edson Fachin. Susana Azevedo foi condenada pelo TRE à cassação de mandato, inelegibilidade de 8 anos e pagamento de multa.
Ainda estavam na pauta os recursos dos deputados Gustinho Ribeiro (PRP), Jeferson Andrade(PSD), e Capitão Samuel, também condenados pelo TRE na mesma forma que Susana Azevedo; além do Agravo de instrumento do deputado Luis Garibalde (MDB), condenado em Sergipe ao pagamento de multa.
O ministro relator Luis Fux retirou os recursos da pauta dos deputados que esperarão o julgamento das demais preliminares. Já o julgamento da preliminar do recurso do deputado federal por Sergipe Adelson Barreto (PR) está pautado para a próxima terça-feira (20).
Foto: reprodução TSE


Mansão comprada pela família de Moraes em Brasília tem 725 m²

Ministros de Lula e petistas dizem não ter se surpreendido com voto de Fux

Vereadores alertam sobre impactos para moradores e serviços públicos após decisão do STF

Levi Oliveira (PP) também pede ampliação de unidades em tempo integral nos bairros

Ministro divergiu de Moraes e Dino em questões preliminares