Sukita deixa mensagem em rede social antes de ser preso novamente
Política 09/08/2014 11h39 |Da Redação
O ex-prefeito de Capela e candidato a deputado estadual Manoel Sukita voltou a ser preso pela Polícia Federal na manhã deste sábado (9), em decorrência de um mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público Federal de Sergipe (MPF/SE). Antes de ser levado à sede da Polícia Federal no estado, o ex-político deixou uma mensagem para os seus seguidores de uma rede social. Na postagem, ele pede que todos compareçam aos eventos que marcariam o seu retorno à Capela e estão agendados para acontecer na noite de hoje. Veja o recado completo na foto principal.
A primeira prisão de Sukita ocorreu no último dia 3 de junho após investigações realizadas em uma operação unificada entre a Polícia Civil, Controladoria Geral da União (CGU), Polícia Federal e Ministério Público Federal. Entre as denúncias apresentadas estão a de lavagem de dinheiro e improbidade administrativa. Junto com ele também foram detidas a mulher de Sukita, Silvany Yanina Mamlak, sua irmã , Clara Miranir Santos, e o ex-secretário de Finanças de Capela, José Edivaldo dos Santos.
No dia 18 de julho passado, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF) recorreu da decisão da Justiça Federal de Sergipe que suspendeu as prisões preventivas. Em nota, o MPF argumentou que a suspensão das prisões foi realizada sem a apresentação de algum fato novo por parte da defesa e sem a manifestação do MPF.
Foto: Reprodução Internet


Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial